O Flamengo enfrenta o Juventude nesta quarta-feira (26/06), às 20h, no Alfredo Jaconi, pela 12 rodada do Campeonato Brasileiro. Líder da competição, o Mais Querido terá que passar por uma grande adversidade. Isso porque, já são oito desfalques confirmados.
A equipe rubro-negra não conta com os cinco convocados para a Copa América. Varela, Viña, De La Cruz e Arrascaeta estão com a Seleção Uruguaia, enquanto Pulgar com a Chilena.
Além deles, são três por lesão. Com trauma no pé, Bruno Henrique se juntou a Everton Cebolinha e Igor Jesus no Departamento Médico. Já David Luiz, que teve problema no joelho contra o Fluminense, deve começar no banco.
Sem os dois pontas-esquerdas, o técnico Tite optou por colocar Victor Hugo na função. Já a zaga terá o retorno da dupla Fabrício Bruno e Léo Pereira, com Ayrton Lucas na lateral. Léo Ortiz está mantido de volante.
Assim, o provável Flamengo para o confronto contra o Juventude é: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Léo Ortiz e Gerson; Luiz Araújo, Lorran e Victor Hugo; Pedro.
Já o Juventude, do técnico Roger Machado, deve ir a campo com: Mateus Claus; João Lucas, Danilo Boza, Rodrigo Sam e Alan Ruschel; Caíque, Jadson e Nenê; Lucas Barbosa, Erick Farias e Gilberto.
A arbitragem da partida será de Matheus Delgado Candançan (SP). Ele será auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Rafael Trombeta (PR). Já o VAR terá como responsável Charly Wendy Straub Deretti (SC-FIFA).