O Flamengo divulgou nesta segunda-feira imagens do projeto do estádio próprio na região do Gasômetro. O vídeo postado pelo Vice-presidente Geral e Jurídico do Rubro-Negro, Rodrigo Dunshee, nas redes sociais, foi usado para comover a Prefeitura do Rio de Janeiro a se juntar ao projeto. A parceria tem sido fundamental para a sequência do sonho Rubro-Negro.
Com a ajuda do prefeito Eduardo Paes, o Mais Querido está mais perto do que nunca de realizar o sonho de construir o próprio estádio. O clube já apresenta um espoço do projeto, que estão presentes no vídeo divulgado. Contudo, vale ressaltar, que as ideias ainda não são definitivas e ainda poderá haver mudanças até o início da construção. Veja a apresentação do projeto abaixo:
Vídeo de apresentação do novo estádio do Flamengo.
🎥 Divulgação pic.twitter.com/sXjoFwyBjt
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) June 24, 2024
Desapropriação
Sem acordo com a Caixa Econômica Federal pela compra do terreno, a inciativa de desapropriar o local é crucial para as pretenções Rubro-Negras. A Prefeitura do Rio de Janeiro publicou nesta segunda-feira, no Diário Oficial, o início do processo de desapropriação do terreno do Gasômetro.
Apesar da iniciativa, o processo de desapropriação do terreno é duradouro. Porém, existe a esperança de que o local de desejo do Flamengo irá a leilão ainda neste ano. Assim, as obras para a construção do estádio podem iniciar a partir do próximo ano.
Enquanto isso, a diretoria Rubro-Negra segue com a força tarefa de juntar parceiros para o projeto. O clube busca vender o naming rights da futura casa. A ideia é de que o estádio tenha capacidade para 80 mil torcedores, sendo o maior do Brasil, e atrás apenas do Monumental de Nuñes, do River Plate, na América do Sul.