O Flamengo venceu o Bahia por 2 a 1 nesta quinta-feira, mas mesmo assim, o técnico Tite saiu na bronca. Após o resultado, que garantiu o retorno a liderança do Rubro-Negro, o treinador reclamou acintosamente do calendário do futebol brasileiro.
Indignado com a sequência de jogos do mês de junho, o comandante da equipe do Mais Querido mandou recado direto à CBF. O Flamengo já soma mais de duas semanas em ritmo intenso de jogos, tendo que entrar em campo duas vezes por semana, em intervalos curtos de descanso.
“Eu vou falar direto para ele, para o Julio Avellar que é o cara responsável pelo calendário. Ele tem que cuidar direitinho da sua atividade, da organização e do tempo de descanso das equipes”, disse o treinador.
Além disso, Tite também comentou sobre o estado físico dos atletas. Na visão do técnico a maratona de jogos não é saudável e vai acabar acarretando em lesão de jogadores. O Flamengo sofreu recentemente com a perda de atletas lesionados.
“Tem atletas que vão estourar porque vão jogar em menos de 72 horas. Vai estourar lesão, joelho, tornozelo. Isso prejudica o clube, prejudica uma campanha, o atleta individualmente. Cuidado. Vou dar de novo o nome: Julio Avellar. Faça as coisas corretas”, concluiu.
Vale destacar, que Everton Cebolinha deixou o gramado no primeiro tempo da vitória contra o Bahia, após sentir lesão. O jogador será reavaliado nesta sexta-feira, no Ninho do Urubu. Recentemente, o volante Allan e o lateral Ayrton Lucas, foram outros jogadores a se lesionarem. Ambos já se encontram em condições de jogo.