O Flamengo vive grande momento. Após passar por uma fase ruim em abril e começo de maio, com uma vitória magra (contra o Amazonas) em cinco jogos, o time agora está em uma sequência invicta de oito partidas consecutivas.
A contagem aumentou com a vitória de 2 a 1 em cima do Bahia nesta quinta-feira (20/06), pela décima rodada do Brasileirão. No período, são absurdas sete vitórias e apenas um empate. São também incríveis vinte gols marcados e apenas quatro sofridos.
A mudança de chave começou na partida contra o Corinthians. Tite mudou a formação, colocando Gerson de meia-direita e De La Cruz de segundo volante. O time jogou muito bem e venceu por 2 a 0.
Em seguida, goleou o Bolívar por 4 a 0 no Maracanã. Depois, venceu o Amazonas, novamente por 1 a 0, mas voltou a ter grande atuação no 3 a 0 em cima do Millionarios em casa.
Já a quinta vitória foi em grande estilo, com uma goleada absurda por 6 a 1 no clássico contra o Vasco. Na sequência, uma bela atuação e vitória por 2 a 1 contra o Grêmio, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
Então, veio o único jogo que o Flamengo não venceu, mas teve um gostinho de vitória, com o empate contra o Athletico fora de casa em 1 a 1, com gol no último minuto. Então, veio o triunfo contra o Bahia, também marcando nos acréscimos.