Em meio a desfalques por lesões e ausências devido a Copa América, o Flamengo aposta no poder das categorias de base. Assim, no empate contra o Athletico-PR neste último domingo, na Ligga Arena, pela 9ª rodada do Brasileiro, marcou mais uma partida de presença massiva de Garotos do Ninho relacionados.
Após o confronto, que foi decidico com o gol de empate do jovem Evertton Araújo no último minuto, Cléber Xavier falou sobre o uso dos talentos do Ninho. De acordo com o auxiliar técnico do Flamengo, a comissão não tem medo de usar os meninos, e sempre busca dar oportunidades seja em campo ou treinos no profissional.
“A gente vem com um trabalho assim desde a nossa chegada no ano passado. Vamos continuar com esse trabalho diariamente, tendo no mínimo três ou quatro atletas das categorias de base treinando com a gente. São meninos que já estão dentro do Ninho, tem este espírito, são campeões, tem muitas conquistas, são jovens maduros. Passamos os nossos conceitos e tratamos eles como tratamos todos os outros atletas. Não temos medo de colocá-los em campo. As oportunidades vão aparecer”, disse o auxiliar técnico.
Ao todo, foram 14 Garotos do Ninho foram relacionados para o confronto. Dois inciaram a partida, Lorra e Wesley, dois entraram no meio do confronto, Victor Hugo e Evertton Araujo, e os outros dez permaneceram no banco. Foram eles: Matheus Cunha, Dyogo Alves, Daniel Sales, Iago, Cleiton, Rayan Lucas, Werton, Matheus Gonçalves, Weliton.