O Flamengo enfrenta o Athletico neste domingo (16/06), às 16h, na Arena da Baixada, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O Mais Querido busca se manter na liderança da competição. Mas, para isso, vai ter que superar o adversário e também as dificuldades pelos desfalques.
Ao todo, o Flamengo vai para o confronto com onze ausências, que podem chegar a doze. O Mais Querido não terá os cinco convocados para a Copa América: Varela, Viña, De La Cruz, Arrascaeta e Pulgar. Já lesionados, Allan, Igor Jesus e Ayrton Lucas estão fora.
Everton Cebolinha, por sua vez, está com incômodo na coxa, enquanto Carlinhos faz recondicionamento físico. O técnico Tite, por sua vez, está suspenso pelo terceiro amarelo. Já Pedro viajou com o elenco, mas é dúvida para a partida.
Dessa forma, o Flamengo deve ir a campo com um time parecido com o que jogou a maior parte do tempo contra o Grêmio. Ou seja, com quatro zagueiros de ofício, além de Luiz Araújo e Bruno Henrique nas pontas.
O provável Flamengo para a partida contra o Athletico, então, é: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Léo Ortiz e Gerson; Luiz Araújo, Lorran, Bruno Henrique e Pedro (Gabigol).
Já o Athletico, quarto colocado do Brasileirão, deve ir a campo com: Léo Linck; Leo Godoy, Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Fernandinho e Erick; Nikão, Zapelli e Christian; Mastriani.
A arbitragem da partida será de Anderson Daronco (Fifa-RS). Ele terá como assistentes Tiago Augusto Kappes Diel e Michael Stanislau, ambos também federados no Rio Grande do Sul. Já o VAR vai estar sob o comando de Daiane Muniz (Fifa-SP)