A derrota do Flamengo para o Franca nesta última quinta-feira por 69 a 59, no Maracanãzinho, marcou o fim do sonho do oitavo título do NBB. Além disso, a partida também encerrou o ciclo do ídolo Olivinha na equipe Rubro-Negra. O pivô confirmou a aposentadoria após o jogo 5 das finais.
O atleta já havia anunciado que deixaria as quadras anteriormente. Infelizmente, a despedida não aconteceu com o tão sonhado título do campeonato nacional. Contudo, o pivô deixa um legado irretocável na história do esporte e do Mais Querido.
Nas redes sociais, Olivinha se despediu da Nação e postou um vídeo com alguns momentos da carreira. No Flamengo desde o início, o pivô conquistou ao todo 23 títulos com o Manto Sagrado: Mundial de Clubes (2), Liga das Américas/Champions League das Américas (2), NBB (6) e Campeonatos Cariocas (13).
“Foi uma honra! Gratidão eterna por tudo que eu vivi com o basquete. Nunca sonhei que chegaria aonde eu cheguei e eu tenho um orgulho muito grande disso. Meu tempo chegou e agora é hora do descanso e de viver novas aventuras, novos desafios”, publicou o jogador.
Foi uma honra!
Gratidão eterna por tudo que eu vivi com o basquete.
Nunca sonhei que chegaria aonde eu cheguei e eu tenho um orgulho muito grande disso.
Meu tempo chegou e agora é hora do descanso e de viver novas aventuras, novos desafios.
Obrigado! pic.twitter.com/BVFAUBaHS7— Olivinha16 (@Olivinha16) June 14, 2024