De férias no Rio de Janeiro, Reinier tem convivido de perto com o carinho da Nação Rubro-Negra. Em entrevista ao “Ge”, o Garoto do Ninho falou sobre o assédio dos torcedores do Flamengo na rua. Assim, o atleta afirmou que tem convivido com pedidos de retorno ao Mais Querido.
“Eu ficava muito feliz com o carinho que a Nação tem comigo. Se passaram três anos e meio e até hoje quando eu estou dirigindo, a rapaziada fala ‘volta para o Mengão’. Esse carinho me deixa bastante feliz. Eu sei que é uma porta que eu tenho certeza que está aberta. E um dia, se acontecer, vai ser uma felicidade imensa para mim e para minha família. Seria uma honra voltar. Mas o meu pensamento é nas férias, tranquilo”, comentou o jogador.
Além disso, Reinier também comentou sobre ter uma boa relação com alguns jogadores do atual elenco e que o possível retorno pode acontecer em breve. O jogador declarou que chegou a ter um encontro com Rodolfo Landim na vitória do Flamengo contra o Millonarios pela última rodada da fase de grupos da Libertadores.
“Pode ser amanhã, daqui um ano. Mas vamos deixar com quem tem que resolver isso. Meus empresários. Landim, não sei. Tive um papo bom com ele. Ele falou coisas boas para mim. Sempre encontro com ele no Maracanã. É uma grande pessoa (…) Eu fico maluco com as notícias. É a minha casa. É onde eu fui muito feliz. Tenho grandes amigos aí. O Gerson já falou uma vez que eu tinha que voltar. Eu fico feliz e honrado com o carinho. E o resto a gente vai deixando levar”, concluiu.
Sem espaço na Europa
Reinier foi uma das peças importantes nos recentes títulos do Flamengo da Libertadores e do Campeonato Brasileiro de 2019. Após o sucesso sob o comando de Jorge Jesus, o jovem meia, de apenas 18 anos, na época, foi vendido ao Real Madrid. Contudo, diferentemente de Vinícius Jr, o meia não conseguiu se firmar na equipe madridista e acumulou empréstimos nas últimas temporadas.
Desde que chegou na Espanha, o Garoto do Ninho já foi emprestado para o Borussia Dortmund (2020/22), Girona (2022/23) e nesta última temporada defendeu o Frosinone, da Itália. Aos 22 anos, o atleta tem contrato com o Real Madrid até junho de 2026. Um possível retorno ao Flamengo seria na condição de empréstimo.