O Flamengo estuda o mercado para a próxima janela de transferência e prevê possíveis baixas e novas contratações do clube. De acordo com a apuração do jornalista Julio Miguel Neto, a diretoria Rubro-Negra não pretende negociar o lateral Wesley, de apenas 20 anos.
Nas últimas semanas, o jovem entrou no radar de clubes europeus que buscam efetivar um empréstimo com uma opção de compra. É de comum entendimento, que o jogador tem um potencial muito grande para ser desenvolvido.
Contudo, o Rubro-Negro não pensa e liberá-lo nesta próxima janela de transferências de julho. O principal motivo da decisão é por conta da ausência de Guillermo Varela durante o próximo mês. O lateral estará defendendo a seleção uruguai na Copa América e o Garoto do Ninho é o substituto imediato da posição.
O cenário só mudará caso o Flamengo receba uma proposta irrecusável pela compra do atleta. A tendência é de que nas próximas semanas, Wesley ganhe mais minutos em campo sob o comando de Tite, se tornado assim, um jogador importante para o resto da temporada.