O Flamengo retorna a campo nesta quinta-feira após a Data Fifa para enfrentar o Grêmio, às 20h, no Maracanã, pelo Brasileiro. Para o confronto, o treinador Tite terá que administrar as ausências de sete jogadores do elenco. As baixas se dão devido a Copa América e lesões.
Ao todo, cinco jogadores do Rubro-Negro permanecerão nas seleções após a Data Fifa para a disputa do torneio Americano. São os casos de Arrascaeta, Varela, Viña e De la Cruz, pelo Uruguai, e Erick Pulgar, do Chile. Além dos convocados, Allan e Ayrton Lucas não irão para a partida devido a lesões musculares.
No total, o Rubro-Negro terá sete desfalques importantes para a partida contra o tricolor gaúcho. Assim, Tite aposta na experiência de alguns jogadores para a escalação titular e na juventude de joias da base para o banco de reservas.
Escalação
Neste cenário, é provável que o Flamengo venha a campo com a presença de quatro zagueiros. De acordo com a apuração do jornalista Venê Casagrande, o time esboçado na última sessão de treino foi: Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Igor Jesus, Leo Ortiz, Lorran e Gerson; Cebolinha e Pedro.
Briga pela liderança
A partida contra o Grêmio será importante para as pretensões do Flamengo no Brasileirão. Isso porque, o Rubro-Negro poderá reassumir a ponta da tabela em caso de vitória. Atualmente, o líder do campeonato é o Botafogo, com 16 pontos. O Mais Querido pode somar 17 pontos ao fim da rodada.