A Seleção Brasileira concluiu o último amistoso antes do início da Copa América com um empate por 1 a 1, contra os Estados Unidos. A equipe de Dorival Júnior mostrou bons momentos em campo, mas pecou principalmente nas finalizações de ataques. Além disso, houve momentos de fragilidade defensiva.
A ideia de Dorival Júnior em ter um ataque formado por Vinícius Jr, Raphinha e Rodrygo, deu certo. Assim, com muita mobilidade na frente, o Brasil abriu o placar logo no início da partida com o camisa 10. O gol saiu após uma jogada rápida na saída de bola do adversário, aos 16 minutos.
Apesar de sair na frente, a equipe brasileira não conseguiu manter a vantagem por muito tempo. Desta forma, no minuto 26, os Estados Unidos deixou tudo igual com Pulisic de falta e o resultado persistiu até o fim do primeiro tempo.
Na segunda etapa, a partida foi marcada por grandes chances criadas de ambos os lados. Isso porque, as duas equipes se lançaram ao ataque em busca de confirmar a vitória. Se de um lado Alisson fazia boas defesas, o goleiro Turner também não deixava a desejar e parava o ataque brasileiro.
Com poderio ofensivo superior, o Brasil tentou buscar o resultado até os últimos minutos da partida. Porém, em uma noite feliz do goleiro adversário e um pouco infeliz nas finalizações dos atacantes brasileiro, a seleção amargou um empate na última partida antes do início da Copa América.
Com o fim da preparação, a Seleção Brasileira retorna a campo só daqui a duas semanas. Enquanto isso, o técnico Dorival Júnior seguirá com a preparação em treinos. A estreia na Copa América acontece no dia 24, contra a Costa Rica.