O Flamengo enfrenta o Grêmio nesta quinta-feira, às 20h, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Para o confronto, o clube gaúcho não poderá contar com a presença de Diego Costa. Isso porque, o atleta sentiu uma lesão muscular na coxa esquerda durante a partida contra o Estudiantes, no último sábado, pela Libertadores.
Após exames, o tricolor confirmou nesta terça-feira uma lesão de grau 3 no jogador. Assim, o atacante ficará de fora da equipe por tempo ainda indeterminado para se recuperar do trauma. Consequentemente irá perder a partida contra o Rubro-Negro.
Esta não foi a primeira vez que Diego Costa sentiu um problema muscular com a camisa do Grêmio. O mesmo já havia acontecido na derrota para o Vasco, pela estreia do Campeonato Brasileiro. Na época, o espanhol foi desfalque por três jogos.
Sem o principal atacante, tudo indica que o treinador Renato Gaúcho deva usar o substituto natural João Pedro Galvão. O atleta é a única opção para a posição tendo em vista o atual estado de André Henrique, que ainda se recupera de lesão no tornozelo direito.
Além de Diego Costa, o Grêmio também sofre com os desfalques de Villasanti e Soteldo, ambos convocados respectivamente pelas seleções do Paraguai e Venezuela. Vale lembrar, que o Flamengo também sofre com determinado cenário e não poderá contar com a presença de Arrascaeta, De la Cruz, Viña, Varela e Erick Pulgar. Todos também foram selecionados para a Copa América.