O Flamengo busca reverter a desvantagem na final do NBB contra o Franca após perder o jogo 3 da série, no Pedrocão. Agora, a decisão retorna ao Rio de Janeiro, mas as estatísticas apontam favoritismo da equipe paulista, que precisa apenas de uma vitória para confirmar o título.
Esta é a 11ª final da história do NBB que o título é definido em uma série melhor de cinco. De acordo com as estatísticas históricas da Liga Nacional de Basquete (LNB), quem venceu o primeiro jogo da série conquistou o campeonato 80% das vezes. O Franca saiu na frente da série ao vencer o Mais Querido por 69 a 59, no Maracanãzinho.
Além disso,outro dado favorável a equipe paulista é o das vitórias em jogos 3. Ao todo, em seis ocasiões de 10 finais melhores de cinco, o time que venceu o terceiro confronto também conquistou o título. Franca abriu 2 a 1 na série final neste último sábado e agora está a uma vitória da conquista.
Por fim, o jogo 4 das finais acontece nesta quinta-feira, às 18h, no Maracanãzinho. O Rubro-Negro precisa urgentemente da vitória para se manter vivo na disputa do título. Caso o resultado seja favorável, o jogo 5 acontece no sábado, às 11h10, também no Maracanãzinho.