O Flamengo enfrentou o Franca nesta quinta-feira (06/06), fora de casa, pelo segundo jogo da final do NBB. Após perder o primeiro no Maracanãzinho, o Orgulho da Nação começou com tudo, mas o adversário rapidamente equilibrou. Em um jogo emocionante e com muitas bolas de 3, Gui Deodato fez a diferença e o Mais Querido venceu por 76 a 68, empatando a série.
A partida começou com o Flamengo abrindo 21 a 7. Entretanto, o Franca foi diminuindo. O primeiro período terminou com sete de diferença. No segundo, o Mais Querido voltou a abrir 15, porém foi para o intervalo com 45 a 37.
No terceiro período, o adversário voltou melhor e chegou a cortar para apenas três. O Flamengo reagiu e foi para o último vencendo por seis. Emoção não faltou.
A equipe rubro-negra voltou a abrir frente, com 11 de vantagem. O Franca, por sua vez, não desistia e voltou a diminuir para 4. Mas, as bolas de 3 do Flamengo foram fazendo a diferença, com Cuello e, principalmente, Gui Deodato.
O ala foi o cestinha da partida, com 23 pontos, sendo 5 bolas de 3. Já Cuello saiu do banco para fazer 16 pontos, com 4 de 6 nas bolas de 3. Outro destaque foi o pivô Devon Scott, com 17 pontos, 6 rebotes e 4 assistências.
Com o resultado, o Flamengo precisa vencer mais dois jogos para ser campeão. A próxima partida será no sábado (08/08), às 17h10, novamente fora de casa.