Lucas Paquetá falou pela primeira vez sobre a denúncia da Federação Inglesa de Futebol por suposta participação em manipulação de resultados de apostas esportivas. O assunto foi pauta da coletiva do Garoto do Ninho nesta sexta-feira em apresentação da Seleção Brasileira para a disputa da Copa América.
Antes mesmo de ser questionado sobre o assunto pelos repórteres presentes, o Garoto do Ninho fez um pronunciamento oficial sobre o tema. Na fala, o jogador afirmou que não falaria mais sobre o assunto e disse estar cooperando com as investigações. Paquetá se declara inocente.
“Sobre o caso, será a primeira e única vez que vou falar. Fui aconselhado pelos meus advogados a não fazer comentários sobre, mas o que posso dizer é que continuo fazendo o possível e cooperando. Faremos o máximo para que tudo seja esclarecido o mais rápido possível. Quero deixar claro que continuo preparado para estar aqui neste momento. Fiz uma temporada muito especial e estou pronto. Queria muito estar aqui e farei o meu melhor para ajudar a seleção brasileira”, disse o jogador.
Mesmo com a denúncia, Lucas Paquetá segue na lista de convocados do técnico Dorival Júnior para a Copa América. O torneio de seleções acontece entre os dias 20 de junho e 14 de julho, nos Estados Unidos.