O Flamengo enfrenta o Millionarios nesta terça-feira (28/05), às 21h, no Maracanã, pela sexta e última rodada da fase de grupos da Libertadores. O Mais Querido precisa da vitória para conseguir a vaga para as oitavas de final da competição, sem depender de outros resultados.
Vale destacar que se empatar ou perder, ainda pode se classificar. Para isso, precisaria torcer pelo tropeço do Palestino contra o Bolívar na altitude. Já se o Flamengo vencer, pode ficar na primeira colocação do grupo E. Mas, para isso, o time boliviano tem que perder em casa para a equipe chilena.
Para a partida, o técnico Tite terá dois desfalques de peso. Bruno Henrique e Léo Pereira não se recuperaram a tempo e, assim, estão fora. Além disso, Fabrício Bruno está muito próximo de ser negociado ao West Ham, da Inglaterra. Dessa forma, vai começar no banco contra o Millionarios.
Assim, o técnico Tite deve escalar na partida desta terça-feira o seguinte time: Rossi; Varela, Léo Ortiz, David Luiz e Ayrton Lucas (Viña); Allan, De La Cruz e Arrascaeta; Gerson, Everton Cebolinha e Pedro. O volante Erick Pulgar estará de volta entre os relacionados, mas a tendência é que comece no banco.
Já o Millionarios, do técnico Alberto Gamero, vai a campo sem expectativas no torneio, com a última colocação do grupo garantida. O time deve ser: Álvaro Montero; Delvin Alfonzo, Juan Pablo Vargas, Andrés Llinás e Jhoan Hernández; Daniel Ruiz, Daniel Catano e Emerson Rodríguez; Juan Carvajal.
A arbitragem da partida será toda da Argentina. O principal do confronto vai ser Facundo Tello. Ele será auxiliado por Ezequiel Brailosky e Gabriel Chade. Já o VAR será de comando do Hector Paletta.