O Flamengo enfrentou o Bauru nesta quinta-feira (23/05), fora de casa, na Arena Panela de Pressão, pela terceira partida da semifinal do NBB. Assim como nos outros dois jogos, o Orgulho da Nação massacrou o adversário. Com uma vitória de 110 a 72, a equipe varreu o time paulistano, fechando a série em 3 a 0 e avançando para decisão do torneio.
A equipe rubro-negra já começou com tudo. Com o ataque avassalador, o Flamengo venceu o Bauru por 37 a 21. O ritmo insano continuou no segundo período, com o Orgulho da Naçào fazendo o mesmo número de pontos e limitando o adversário a 14.
Assim, o Flamengo foi para o intervalo com uma vantagem de 39 pontos. No terceiro período, ampliou para absurdos 45. Já no último, com o time todo reserva em quadra, o Mais Querido perdeu a parcial por 23 a 18. Ainda assim, venceu pelo amplo placar.
O cestinha da partida foi Gui Deodato. O ala da Seleção Brasileira fez 26 pontos e deu 6 assistências em 26 minutos. Já Gabriel Jaú teve 21 pontos e 6 rebotes em 23 minutos. Balbi, por sua vez, fez 13 pontos e 6 assistências, enquanto o Deus da Raça, Olivinha, terminou com 8 pontos, 8 rebotes, 2 assistências, 1 roubo e 1 toco.
Com o resultado, o Flamengo garantiu a vaga na grande decisão do NBB. O Orgulho da Nação agora aguarda o resultado da série entre Minas e Franca. Neste momento, a equipe paulistana vai vencendo a melhor de cinco por 2 a 1. O próximo jogo será nesta sexta-feira (25/05), às 17h10, na casa do Franca.