O treinador Adilson Batista se despediu do comando técnico do Amazonas após a eliminação para o Flamengo na Copa do Brasil. A equipe de Manaus perdeu novamente para o Rubro-Negro nesta última quarta-feira, por 1 a 0, na Arena da Amazônia, e se despediu do torneio.
A derrota marcou o fim do ciclo de Adilson Batista na equipe manauara. Agora, ele irá assumir a coordenação das categorias de base do Cruzeiro, com contrato para os próximos cinco anos.
“Agradeço a todos os profissionais do clube, diretoria, torcedores e imprensa local. De coração, gostei de ter trabalhado no Amazonas. Saio por uma proposta de 5 anos num clube onde tenho grande identificação. Vou para uma nova função no Cruzeiro. Muito obrigado Amazonas!”, disse o treinador em mensagem postada nas redes sociais pela assessoria de imprensa.
Agradeço a todos os profissionais do clube, diretoria, torcedores e imprensa local. De coração, gostei de ter trabalhado no Amazonas. Saio por uma proposta de 5 anos num clube onde tenho grande identificação. Vou para uma nova função no Cruzeiro. Muito obrigado Amazonas!
Adilson pic.twitter.com/fWyG4HeTsV— Fellegger Agencia (@FelleggerAgency) May 23, 2024
A chegada de Adilson Batista para o cargo foi capitaneada pelo presidente da SAF do clube mineiro, Pedro Lourenço. Os dois são conhecidos de longa data, justamente no período em que esteve no comando do Cruzeiro. Ao todo, o treinador teve duas passagens no cargo, sendo a última quando o time estava na série B , em 2019.