A Federação Inglesa de Futebol realizou nesta quinta-feira uma denúncia oficial contra Lucas Paquetá por suposto envolvimento ilegal em apostas esportivas. De acordo com a apuração do jornal “O Globo”, mesmo após a publicação do caso, a CBF optou por manter o meia na lista de convocados para a Copa América 2024.
A entidade ainda irá debater o caso internamente. Contudo, o primeiro entendimento é de esperar uma decisão final sobre a investigação para se necessário tirar o atleta da convocação do técnico Dorival Júnior.
O diretor técnico Rodrigo Caetano será o responsável por tratar do assunto ao lado do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e do departamento jurídico. A Federação ainda irá emitir um pronunciamento oficial sobre o caso do Garoto do Ninho.
O principal argumento para manter o atleta na lista de jogadores convocados para a Copa América é a não suspensão do meia das partidas com o West Ham, da Inglaterra. Vale destacar que Paquetá tem até o dia 3 de junho para apresentar a defesa e a lista da Copa América é fechada no dia 12.