Na vitória do Flamengo por 1 a 0 contra o Amazonas, nesta última quarta-feira, pela Copa do Brasil, o meia De la Cruz deixou o gramado no segundo tempo após sentir uma lesão. Posteriormente, na coletiva de imprensa, o treinador Tite minimizou a situação e confirmou que o problema não era físico.
De acordo com o comandante Rubro-Negro, o que tirou o meia uruguaio da partida foi um trauma causado por um contato durante a partida. Imediatamente, o jogador pediu para deixar o confronto. Contudo, Tite tranquilizou os torcedores ao afirmar que o problema poderá ser tratado até a próxima partida.
“Problema do De La Cruz não é físico. É médico, clínico. Foi um trauma, um impacto que já no intervalo ele estava sentido e que no segundo tempo ele pediu para sair, porque não conseguia mais. Ele faz o sinal para mim. Jogos que são de uma exigência física muito grande é uma responsabilidade nossa, do departamento físico. No caso dele, clínico, da recuperação para tê-lo no próximo jogo”, disse o treinador.
Próxima partida
O Flamengo volta a campo na terça-feira (28) para enfrentar o Millonarios, às 21h, no Maracanã, pela Libertadores. O confronto contra a equipe colombiana é decisivo para a classificação da equipe às oitavas de final do torneio continental.
Desta forma, seria importante ter De la Cruz à disposição para a partida. O meia uruguaio é um dos destaques da temporada Rubro-Negra e desde que chegou ao clube, no início do ano, confirmou a presença entre os titulares. Além disso, também virou xodó na Nação Rubro-Negra.