O futuro de Gabigol no Flamengo está incerto após a última polêmica do atacante em ter uma foto vazada com a camisa do Corinthians. Assim, o jogador pode estar vivendo os últimos meses com a camisa do Mais Querido. Isso porque, o atual contrato se encerra no final da atual temporada e as conversas pela renovação estão travadas.
Em participação na programação do portal “UOL Esportes”, o jornalista Mauro Cezar Pereira comentou determinada situação. Na visão do comentarista, o Flamengo deveria agradecer quem foi contra a negociação pela renovação no ano passado. O ex-camisa 10 chegou a ter a extensão de vínculo encaminhada, porém após pressão externa e interna, o presidente Rodolfo Landim voltou atrás.
“Até dezembro, ele (Gabigol) tem garantia de um contrato. O Flamengo, instituição, agradeça aos jornalistas, torcedores e pessoas próximas ao presidente do clube que combateram, criticaram e questionaram veementemente a absurda renovação que se desenhava no ano passado, capitaneada pelo Marcos Braz. Era uma renovação de quatro anos, além de 2024, 2025, 2026, 2027 e 2028, com aumento de salário e luvas”, disse o jornalista.
Além disso, Mauro Cezar ainda comentou os possíveis problemas que a renovação poderia causar no ambiente do Flamengo. O jornalista cita as polêmicas recentes envolvendo o jogador. Além do uso da camisa do Corinthians, Gabigol também chegou a se envolver em problemas com o sistema de antidoping, chegando a suspenso por um pouco mais de 2 meses nesta temporada.
“Se este jogador já é um problema em 2024 assim, imagina ele protegido por um contrato de mais 4 anos e 7 meses aproximadamente. O que ele não poderia fazer? Teria o contrato que o Flamengo teria que pagar até 2028. É um absurdo. E sempre lembrando, ele custou muito dinheiro mas já se pagou”, concluiu.
Possível saída
Por fim, a situação do atacante no Mais Querido está quase insustentável. Conforme apurou o jornalista Júlio Miguel Neto, o presidente Rodolfo Landim quer que o atleta seja negociado nesta próxima janela de transferência. Assim, tudo indica que o fim do ciclo de Gabigol no Flamengo deve estar próximo.