A Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) irá realizar uma homenagem a Filipe Luís, nesta segunda-feira, às 19h. A sessão especial foi proposta pelos deputados Antídio Lunelli e Vicente Caropreso, com o objetivo de reconhecer a história de sucesso do ex-jogador do Flamengo, natural da cidade de Jaraguá do Sul.
O atual técnico do time sub-17 do Mais Querido teve uma carreira exemplar como jogador de futebol. No Rubro-Negro, foram 175 jogos entre os anos de 2019 e 2023, tendo 111 vitórias e 10 títulos conquistados. As principais conquistas foram as duas Libertadores (2019 e 2022).
Além de fazer parte do elenco multicampeão recente com o Flamengo, Filipe Luís também deixou o próprio legado na Europa. O ex-lateral fez sucesso ao defender o Deportivo La Coruña e o Atlético de Madrid, ambos na Espanha.
O bom desempenho nos clubes pelos quais atuou fez o jogador disputar uma Copa do Mundo. Filipe Luís esteve presente na equipe de Tite durante a edição de 2018 do torneio, na Rússia. A história dele agora será eternizada no estado brasileiro o qual nasceu.