O Flamengo disponibilizou imagens dos bastidores da vitória contra o Bolívar por 4 a 0, na última quarta-feira, no Maracanã, pela Copa Libertadores. Nas imagens divulgadas pelo canal Fla TV, o discurso do treinador Tite antes da partida contra a equipe boliviana chamou atenção.
Ainda no vestiário, o técnico pediu a palavra para o elenco. Na fala, o comandante representou muitos torcedores Rubro-Negros ao citar a paritda de ida do confronto contra os bolivianos como motivação. No primeiro confronto, o Mais Querido sofreu com a altitude e saiu de campo derrotado.
“Vou falar do fundo do meu coração. A porr* daquele jogo lá naquela altitude ficou atravessado. Estou falando de competitividade sem bola, leal, mas para ganhar a bola. Mas vai jogar. Aí com bola, é luz, é talento, é calma, é discernimento, é qualidade técnica. Equilibra essas coisas, mas eu não me esqueço de lá”, disse o treinador.
As palavras de Tite foram acompanhadas de mais um momento emocionante no pré-jogo. Gerson, o capitão da equipe, continuou o discurso motivacional para a partida e previu a determinação de dominar o adversário, que foi vista dentro de campo durante a vitória.
“No último final de semana, nós fomos ao Flamengo. É assim que temos que jogar dentro e fora de casa. Quem não estava lá sabe que foi difícil para caralh*#, e quem tava lá sabe ainda mais disso. Aqui não tem altitude, vamos entrar para ‘matar os cara’. Leal, claro, mas quem comanda o jogo somos nós. Lá eles fizeram a gente sofrer, hoje vai ser o contrário, vamos fazer eles sangrarem”, concluiu o capitão da equipe.
Tite e Gerson antes de Flamengo 4 x 0 Bolívar:
🔞
(FlaTV) pic.twitter.com/RrsvrD4JGg
— Euclides (@Euclides_crf) May 17, 2024
Situação no Grupo E
Com a vitória contra o Bolívar, o Flamengo voltou a precisar de si para se classificar para as oitavas de final da Libertadores. Além disso, o Rubro-Negro ainda sonha com o tão desejado primeiro lugar do Grupo E. Para isto acontecer, a equipe do treinador Tite precisa vencer o Millonarios, na última rodada da fase de grupos, dentro do Maracanã, e torcer para o tropeço do Bolívar contra o Palestino.