O Flamengo venceu e convenceu o Bolívar por 4 a 0, nesta última quarta-feira, no Maracanã, pela Libertadores. O resultado aconteceu após semana de alta pressão no Rubro-Negro, que chegou a ter protestos de torcedores no Ninho do Urubu. Em coletiva de imprensa após a vitória, o treinador Tite comentou o episódio.
O técnico gaúcho teve muito cuidado para falar de determinado tema, mas deixou claro que as cobranças não interferem no rendimento da equipe. Assim, o comandante da equipe do Mais Querido deixou claro que ele e os jogadores são movidos pelo carinho ao manto e da torcida que os apoiam e cobra dentro do respeito.
“A torcida que nos cobra, é aquela que nos tem no dia a dia, e que respeitamos de uma forma educada. Do mesmo nível que o Flamengo merece. A gente não responde, ou vai jogar em cima disso não (protestos de parte da torcida no Ninho do Urubu). A gente joga pelo carinho ao manto, pela responsabilidade, pelo torcedor que nos acolhe e nos apoia. Tem uma diferença muito grande, a torcida tem 38, 50 milhões. Temos que ter cuidado de citar alguns para representar aquilo que não é”, disse o treinador.
Com a vitória importante contra a equipe boliviana, o Flamengo reassumiu a vice-colocação do Grupo E. Agora, a equipe de Tite volta a depender de si para alcançar a classificação para as oitavas de final do torneio continental.
Vale destacar, que o Rubro-Negro ainda pode alcançar o tão desejado primeiro lugar. Para isto, o Mais Querido tem que vencer na última rodada o Millonarios, dentro do Maracanã, e torcer para o Bolívar perder para o Palestino. As partidas acontecem no dia 28 de maio, às 21h.