A CBF divulgou na noite desta quarta-feira o adiamento das duas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. A decisão da entidade não agrada a diretoria do Flamengo, uma das principais vozes contra a paralisação do torneio. De acordo com o jornal “O Globo” o Rubro-Negro prevê mais transtornos do que benefícios.
O clube entende internamente que foi voto vencido na decisão da CBF. Isso porque, 15 dos 20 clubes que disputam a Série A se posicionaram a favor do adiamento das rodadas por conta da tragédia no Rio Grande do Sul. Contudo, o Rubro-Negro mantém o posicionamento de que que não há razões suficientes para determinada medida.
Assim, o Flamengo segue defendendo a manutenção dos jogos do campeonato. Vale lembrar, que o clube chegou a oferecer o CT do Ninho do Urubu para Internacional, Grêmio e Juventude, os três clubes afetados pelas fortes chuvas.
As principais preocupações do Rubro-Negro no atual cenário é o reagendamento dos jogos. A diretoria teme uma perda técnica do elenco devido a dificuldade do calendário brasileiro. Além disso, também é destacado o prejuízo financeiro da decisão.
Além do Mais Querido, Palmeiras, São Paulo, RB Bragantino, Corinthians, também se posicionaram contra a paralisação.