É hoje. O Flamengo enfrenta o Bolívar nesta quarta-feira (15/05), às 21h30, no Maracanã, pela quinta rodada da fase grupos da Libertadores. A partida é importantíssima para o Mais Querido. Para ela, o técnico Tite conta com um retorno importante.
Isso porque, Arrascaeta está de volta. O uruguaio chegou a ser relacionado contra o Corinthians, mas não entrou. Agora, deve iniciar contra o Bolívar, no lugar de Lorran. Já Pedro, que sentiu e saiu no intervalo sábado, também está apto.
Por outro lado, o Flamengo não terá dois jogadores importantes. Pulgar e Bruno Henrique não se recuperaram a tempo e estão fora da partida. Assim, Allan continua como o primeiro volante titular, enquanto Gerson fica na meia-direita.
O confronto é muito importante para o Flamengo. O time é o terceiro colocado, com três pontos a menos que o Palestino – que já atuou na rodada. Assim, caso vença, o Mais Querido volta para a segunda colocação.
Então, para tentar conseguir o resultado, Tite deve botar em campo contra o Bolívar: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Viña); Allan, De La Cruz e Arrascaeta; Gerson, Cebolinha e Pedro.
Já a equipe adversária é a líder do grupo com 10 pontos. O Bolívar deve atuar fechado, pois o empate já classifica o time. Assim, Flávio Robatto deve escalar: Lampe; Ysmar Rocha, Jesús Sagredo, Orihuela e José Sagredo; Justiniano, Saucedo, Bruno Sávio e Vaca; Chico da Costa e Algarañaz.
O trio de arbitragem será todo uruguaio. O árbitro principal da partida entre Flamengo e Bolívar Andrés Matonte. Ele será auxiliado por Carlos Barreiro e Horacio Ferreiro. O VAR, por sua vez, vai ser de responsabilidade do equatoriano Carlos Orbe.