O treinador Jorge Jesus conquistou o Campeonato Saudita com o Al-Hilal, neste sábado, após vencer o Al-Hazem por 4 a 1, dentro de casa. O 19º título nacional do clube veio com três rodadas de antecedência para o fim do torneio.
Com o resultado, a equipe do técnico português somou 89 pontos e agora não pode mais ser alcançada pelo vice-líder Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo. Além disso, a conquista do título desta temporada aumenta a vantagem dos títulos do Al-Hilal no país. Os vices maiores campeões do torneio, Al-Ittihad e Al-Nassr, venceram o torneio 9 vezes.
A vitória do título veio através de uma goleada contra o Al-Hazem dentro de casa. Os jogadores Mitrovic (2), Milinkovic-Savic e Ahmed Al-Jowayed (contra) marcaram os gols do triunfo e coroaram a temporada da equipe de Jorge Jesus.
Por fim, vale lembrar que durante o ano, o time do treinador português quebrou o recorde de vitórias seguidas de um time na história do futebol. Ao todo, foram 34 vitórias seguidas na temporada. A marca ultrapassou o antigo recorde do The New Saints, do País de Gales, que teve sequência de 27 vitórias registrada em 2016.