Em busca de retomar o caminho das vitórias, o Flamengo enfrenta o Corinthians neste sábado (11/05), às 16h, no Maracanã. O Mais Querido deve contar com o apoio de mais de 55 mil torcedores para tentar sair da má fase. A partida é válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
Após vencer os dois primeiros jogos da competição, o Flamengo está a três sem ganhar, com dois empates e uma derrota. A equipe rubro-negra é a sétima colocada, com 8 pontos, mas só dois atrás do líder Athletico. Agora, tenta usar o mando de campo para voltar a subir na tabela.
Para isso, o técnico Tite vai fazer algumas modificações no time. Uma delas será forçada. Isso porque, Bruno Henrique lesionou o tornozelo esquerdo contra o Palestino e está fora do duelo contra o Corinthians. No lugar dele, o treinador optou pelo jovem Lorran, com mudanças táticas dentro da equipe.
Isso porque, Lorran irá jogar de meia-armador. Dessa forma, De La Cruz, que vinha fazendo a função na ausência de Arrascaeta, retorna para a posição de 2º volante. Já Gerson, que estava atuando como segundo homem de meio de campo, irá atuar mais avançado, aberto como meia-direita.
Dessa forma, o provável time do Flamengo para a partida contra o Corinthians é: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Allan, De La Cruz e Lorran; Gerson, Everton Cebolinha e Pedro. Arrascaeta, por sua vez, está de volta entre os relacionados e vai começar no banco.
Já o Corinthians é o atual 14º colocado, com cinco pontos, sendo uma vitória, dois empates e duas derrotas. O técnico Antônio Oliveira deve botar em campo: Carlos Miguel; Fagner, Félix Torres, Cacá e Hugo; Fausto Vera (Paulinho), Rodrigo Garro e Breno Bidon; Romero, Wesley e Yuri Alberto (Gustavo Mosquito).
A arbitragem da partida, por sua vez, será de Ramon Abatti Abel. Ele será auxiliado por Alex dos Santos e Thiaggo Americano Labes, sendo o trio todo de Santa Catarina. Já o VAR será de responsabilidade de Sidmar dos Santos Meurer, árbitro federado no Estado do Paraná.