O Flamengo vive a primeira crise sob o comando do treinador Tite após colecionar atuações ruins na temporada. Como resultado, a diretoria do clube busca mapear o mercado para dar mais opções de elenco ao técnico para a reta final da temporada.
Com a janela fechada, o Rubro-Negro só poderar agir oficialmente no mercado no meio do ano. Contudo, de acordo com a apuração do jornal “O Globo”, a intenção é trazer mais uma peça de meio campo além de reavaliar os atletas do setor ofensivo.
Sendo assim, a ideia é trazer mais um atleta para ser reserva imediato de Erick Pulgar. Além disso, a diretoria também tem a convicção de que precisa reformular o ataque da equipe, principalmente no setor de criação, hoje restrito à figura de Arrascaeta.
Determinado cenário, alivia a pressão em cima do treinador Tite. Isso porque, internamente entende-se que o Flamengo não montou um elenco devido para disputar as três competições importantes da temporada: Copa do Brasil, Libertadores e Brasileiro.
Outra sensação dentro dos bastidores do clube é de que Tite não apresenta um time titular no momento, pois tenta encontrar os melhores jogadores para o momento, e não há sequência para alguns, o que mina a confiança. Além disso, destaca-se o uso constante de jovens da base, porém o momento ruim da equipe faz com que o lançamento dos talentos seja de maneira indevida.