Após perder as primeiras três rodadas da fase de grupos da Libertadores, Gabigol poderá finalmente defender o Flamengo no torneio. Desta forma, o atleta esta relacionado para a partida contra o Palestino, desta terça-feira, às 21h, no Chile.
Em entrevista ao site “Ge”, o atacante confessou a obsessão pela conquista da América. Gabigol foi o responsável pelos gols dos dois títulos recentes do Flamengo no torneio, em 2019 e 2022. Desta forma, é um dos principais destaques do elenco Rubro-Negro quando o assunto é conquistar a Libertadores.
“Claro (a Libertadores gera um fascínio). É a competição mais importante. É claro que o Brasileiro tem uma competição muito grande entre vários times. Mas a Libertadores é o sonho de qualquer jogador. Eu acho que a gente combina”, declarou o camisa 10.
Além disso, Gabigol também falou sobre a experiência de atuar na competição. O atacante citou as noites do Maracanã lotado como cartão postal da disputa pela Libertadores com o Flamengo.
“É difícil falar (qual imagem define a relação com a competição). Eu tenho noites maravilhosas de Libertadores. Começa pelo Maracanã sempre cheio às 21h30. O Maracanã fica muito lindo, até o caminho é diferente. Noite de Libertadores é sempre muito especial”, concluiu.