A Associação de Árbitros de Futebol do Brasil (Abrafut) deve entrar no STJD (Supremo Tribunal de Justiça), pedindo punições ao diretor de futebol do Flamengo, Bruno Spindel. O motivo seria pelas duras críticas do dirigente após empate contra o Red Bull Bragantino. A informação é do portal “GE”.
”O que nós da ABRAFUT estamos vendo é um cenário cada vez mais injusto contra a arbitragem. Nossos árbitros estão sendo usados como nuvem de fumaça para cobrir a responsabilidade dos times pelos erros de seus jogadores”, declarou a entidade.
Bruno Spindel ficou revoltado com a atuação do árbitro na partida, por não ter marcado um pênalti claro para o Flamengo aos 47 do segundo tempo, além de reverter uma expulsão do time adversário.
”A gente já enviou ofício em outros momentos e não adianta. Só o que adianta é chamar para CPI, expor publicamente, dizer que é ladrão, dizer que tem assalto. Para eles respeitarem o clube, só desse jeito. Se não fizer desse jeito, não adianta. É um absurdo. O que aconteceu hoje aqui é um absurdo. A gente precisa desempenhar, merecer vencer. Eu acho que a gente mereceu um resultado melhor hoje. Se tivesse a expulsão no início do jogo, mudava completamente o jogo. O pênalti do Luiz Araújo também. Se o critério ali foi de anular a expulsão, tinha que ter dado o pênalti lá (com revisão do VAR)”, disse Spindel após o jogo.