Pressão externa aumenta sobre Tite, mas Flamengo mantém confiança no treinador

Diretoria segue planejamento mesmo com queda de aproveitamento da equipe

Tabela difícil! Flamengo terá jogos em sequência com pouco descanso
(Foto: Marcelo Cortes /CRF)

O treinador Tite vive a primeira pressão dentro do Flamengo após quase sete meses no comando da equipe. Contudo, nos bastidores do clube a instabilidade vem mais de fatos externos. O cenário piorou após a derrota contra o Botafogo, no último final de semana, pelo Brasileiro, que engatou uma sequência de três jogos sem vitórias.

De acordo com a apuração do jornal “O Globo”, a diretoria tem consciência de que o time caiu de rendimento após o Carioca. Contudo, internamente o clima é de confiança para manter o planejamento e acreditar que o treinador irá dar a volta por cima da má fase.

Por isso, até o momento ainda não aconteceu nenhum tipo de pressão, ou cobrança, a Tite. O foco é continuar o trabalho em busca de reencontrar os bons resultados conquistados no início do ano durante o Estadual. Acredita-se, que o elenco atual tem potencial para disputar as três competições importantes da temporada (Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Libertadores).

Por fim, o próximo compromisso do Flamengo é contra o Amazonas FC pela Copa do Brasil. As equipes se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã.