A Corte Arbitral do Esporte (CAS) anunciou nesta terça-feira a liberação do atacante Gabigol. Assim, o tribunal suíço acatou o pedido de efeito suspensivo da decisão do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem em punir o atleta por burlar o exame antidoping.
De acordo com a apuração do “Ge”, a estratégia da defesa de Gabigol no processo se concentrou em contestar a acusação da fraude. No processo, os advogados do atacante argumentaram que houve um ato de indisciplina, mas não uma tentativa de burlar o exame antidoping.
A votação da condenação no Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem foi vista como corporativista. Sendo assim, o staff do camisa 10 buscou um julgamento no tribunal suíço. Além disso, a demora no processo também motivou determinada escolha.
Após julgamento, o CAS acatou o pedido de efeito suspensivo do atacante. A decisão foi de forma unânime a favor de Gabigol. Determinado resultado dá esperanças ao atleta para o processo de absolvição. O camisa 10 ainda vai buscar provar a inocência no caso no tribunal suíço. Esta etapa ainda pode demorar 1 ano para ser concluída, o que faz o efeito suspensivo ser primordial.