O Conselho Deliberativo do Flamengo aprovou nesta segunda-feira o novo contrato com a Adidas. Com a decisão, a patrocinadora será a responsável pela elaboração dos uniformes Rubro-Negros pelos próximos seis anos, ou seja, até 2029. O negócio chegou a ser concretizado após meses de negociação. Informação dada primeiramente pelo jornalista Venê Casagrande.
Nos novos termos, o valor mínimo do patrocínio aumentou de R$ 22 milhões para R$ 44 milhões. O valor será pago em parcelas durante os meses de fevereiro. Além disso, o “Retainer”, taxa de exclusividade, passou a ser de R$ 13 milhões, que serão pagos em janeiro e março. Todos os valores citados vão começar a ser pagos no ano que vem.
Outro ponto do acordo é a possibilidade do Flamengo ter um valor mínimo para ações de marketing, avaliado em R$ 2 milhões. O Futebol feminino também terá bonificação por desempenho de competições. Desta forma, caso a equipe conquiste a Libertadores, faturará R$ 500 mil.
No futebol masculino, as premiações chegam a casa do milhão. Sendo assim, se o Rubro-Negro conquistar o Brasileirão e a Libertadores durante os próximos anos receberá respectivamente R$ 5,5 milhões e R$ 4 milhões.