A venda de ingressos para a torcida do Flamengo para a partida de volta contra o Amazonas FC, pela Copa do Brasil, ganhou um novo capítulo. De acordo com a apuração do site “Ge”, a Defensoria Pública do Estado do Amazonas entrou com uma Ação Civil Pública na Justiça Estadual para requisitar a redução de 30% nos preços dos ingressos da partida.
Vale pontuar, que a investida na Justiça servirá inclusive para os torcedores que já adquiriram os ingressos para o confronto. A venda das entradas será interrompida pelas próximas 48 horas para que os organizadores adequem os preços.
“Nós fizemos uma análise dos preços praticados e, no nosso entendimento, esses preços demonstram uma exorbitância e um aumento injustificado, o que é vedado pelo Código de Defesa do Consumidor”, disse o defensor público Christiano Pinheiro.
Os valores
O confronto decisivo para a classificação entre as duas equipes acontece no dia 22 de maio, na Arena da Amazônia. Durante a última semana, a diretoria do clube aurinegro divulgou os preços dos ingressos para a torcida visitante, que chegava aos R$ 1.500. Determinada situação gerou revolta dos torcedores Rubro-Negros.
A cobrança mostra valores incrivelmente superiores aos cobrados em outras partidas da equipe do Amazonas FC. O trecho da ação civil mostra determinada comparação como motivo da redução do preço.
“O fato é que o requerido Amazonas Futebol Clube, aproveitando-se de uma partida contra um time de expressão nacional, pretende praticar preços de ingressos em valores abusivos e completamente dissonantes da realidade mercadológica, se compararmos grandes clubes do cenário nacional que aqui disputaram jogos, inclusive o próprio Flamengo”, relata trecho da ação civil.