O volante Erick Pulgar não conseguiu completar o clássico contra o Botafogo em campo neste último domingo. Assim, após exames, o Departamento Médico do Flamengo confirmou uma lesão no tornozelo esquerdo. De acordo com a apuração do jornalista Venê Casagrande, o jogador deve ficar três semanas fora.
Desta forma, o jogador chileno deve desfalcar o Rubro-Negro em sequência de jogos chave neste início de temporada. Isso porque, o Mais Querido terá jogos da Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro neste período.
Com o desfalque do atleta, o treinador Tite terá que achar uma peça substituta no elenco. Vale lembrar, que Pulgar vinha sendo homem de confiança do técnico no meio de campo. A tendência é de que Allan, Gerson ou até mesmo Igor Jesus realizem a função de primeiro volante na ausência do chileno.
Após a derrota no clássico, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira, às 21h30, contra o Amazonas FC. O confronto é válido pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O Rubro-Negro define a vaga para a próxima fase no dia 22 de maio, na Arena da Amazônia, em Manaus.