O Flamengo perdeu por 2 a 0 o clássico contra o Botafogo nesta manhã de domingo, no Maracanã. A derrota foi protagonizada por polêmica de arbitragem após o árbitro Raphael Claus não marcar uma possível falta em Fabrício Bruno na origem do segundo gol do alvinegro na partida.
A CBF divulgou o áudio do VAR poucas horas após a partida. No registro, Claus crava que o zagueiro Rubro-Negro cavou a falta, e na verdade não teria tido nenhum contado faltoso do atleta do Botafogo. Determinada interpretação foi de acordo com a opinião de Rodolpho Toski Marques, responsável pela arbitragem de vídeo. O gol no fim foi validado.
“Nada, pra mim não foi nada, ele se atira. Cavou muito, ele jogou a perna e se atira, não tem empurrão, não tem nada. Muito claro. Não foi falta, gol confirmado. Já checou, não tem contato. Vai jogar!”, disse Raphael Claus.
“Checando o gol. Já estou de acordo, sem impacto. Tem o contato, o contato é mínimo, ele sente o contato e se atira, não tem impacto na queda dele”, falou o VAR.
Por fim, o segundo gol do Botafogo encerrou a pressão do Flamengo nos minutos finais na busca pelo empate. Com a derrota, o Rubro-Negro caiu para a segunda colocação do Campeonato Brasileiro. Por outro lado, o alvinegro assumiu a liderança momentânea da competição.