Mais uma vez na temporada uma partida da La Liga foi protagonista de atos racistas. Novamente no Wanda Metropolitano, a torcida do Atlético de Madrid escolheu uma nova vítima, além de Vinícius Jr. O jogador da vez foi Nico Williams, do Athletic Bilbao.
Durante a partida, o árbitro do confronto chegou a paralisar as ações em campos para tentar conter os ataques ao jogador. A jovem promessa do futebol espanhol era constantemente vaiada e chamada de “mono” (macaco) pelos torcedores locais.
Nico Williams chegou a marcar um gol na partida e comemorou em protesto aos ataques. O gol não foi suficiente para garanti a vitória e o resultado final foi favorável ao time da casa, que venceu por 3 a 1. Contudo, o jogador eternizou o protesto contra os ataques racistas.
Ver essa foto no Instagram
Logo após o fato, Vinícius Jr se manifestou nas redes sociais para apoiar o jogador. Em post o Garoto do Ninho questiona a La Liga: “Até quando?”. Vale lembrar, que o atacante do Real Madrid é constantemente alvo de ataques racistas em partidas do Campeonato Espanhol, principalmente pela torcida do Atlético de Madrid.