O Flamengo perdeu para o Bolívar nesta quarta-feira, em La Paz, pela Libertadores. Após a derrota, o maior ídolo da história do Rubro-Negro, Zico, comentou sobre a dificuldade de jogar na altitude durante participação no programa Redação Sportv. A cidade sede da partida está a mais de 3 mil pés acima do nível do mar.
Assim, Galinho apontou as principais adversidades de determinada condição atmosférica. Além da falta de ar, proporcionada pela alta atitude, o eterno camisa 10 da Gávea também chamou atenção para a diferença do peso da bola.
“Por mais que você esteja em boas condições físicas, os caras dão uma pancada na bola e obrigam você a correr. Eles sabem jogar ali. A bola fica muito leve. Uma vez fui bater um escanteio lá e a bola foi parar do outro lado”, disse o ex-jogador.
Além disso, Zico também opinou sobre um ponto específico que lhe chamou atenção durante a partida. Muito bem observado pelo ídolo, Tite realizou apenas três substituições. Ou seja, deixou duas em aberto, o que gerou a não compreensão da situação.
“É quase que impossível fazer um jogo de futebol em uma situação como essa. A única coisa que eu não entendi é que em jogos normais, todo mundo faz as cinco substituições. Em um momento como esse, na altitude, que os jogadores estão sem fôlego, tem que botar todo mundo para jogar”, concluiu.
Por fim, com a derrota na Bolivia o Flamengo pode amargar a terceira colocação do Grupo E nesta rodada. Para isto acontecer, o Millionarios precisa vencer o Palestino. As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h, Estádio Francisco Sánchez Rumoroso, no Chile.