O Flamengo retorna com o foco na Libertadores após o empate sem gols contra o Palmeiras, neste último domingo, no Allianz Parque, pelo Brasileiro. Assim, já na coletiva de imprensa após a partida contra o clube paulista, o preparador físico Fábio Masseredjian falou sobre a preparação para enfrentar o Bolívar.
O Rubro-Negro enfrenta a equipe Boliviana, em La Paz, nesta quarta-feira, às 21h30, mais uma enfrentar a altitude na Copa Libertadores. Sendo assim, o membro da comissão técnica de Tite falou sobre a dificuldade de preparar os atletas para determinado cenário.
“Jogos nessas altas altitudes ficam totalmente aleatórios porque nós vamos acabar sentindo sim. Nossa estratégia para chegar na hora do jogo é para evitar o que nós chamamos de mal agudo da montanha”, disse o preparador.
Além disso, Fábio citou que um outro desafio do clube para estes próximos dias será recuperar o desgaste físico dos atletas. O Flamengo vive maratona de jogos nas últimas semanas, intercalando partidas do Campeonato Brasileiro com da Copa Libertadores.
“O desafio é recuperar esses atletas e tentar saber quem sente mais, quem sente menos, atuando nessas altas altitudes”, concluiu.
Por fim, Flamengo e Bolívar se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30, em La Paz. A partida definirá qual dos dois clubes irá dormir a liderança do Grupo E da Libertadores. Vale lembrar, que o Mais Querido precisa de uma vitória para assumir a primeira colocação.