Destaque da vitória do Flamengo contra o São Paulo nesta última quarta-feira, pelo Brasileiro, Allan falou com a Fla TV sobre a relação que tem com Tite. Na entrevista, o volante assumiu que o treinador foi peça fundamental na recuperação dentro do Rubro-Negro.
O jogador chegou com grande expectativas no Mais Querido em 2023, após passagem de grande destaque no Atlético-MG. Contudo, não conseguiu desempenhar o imaginado no início e acumulou lesões que o afastaram do melhor condicionamento físico. O cenário mudou após a chegada do novo treinador.
“Falta ainda bastante. Mas dá pra ver que estou evoluindo, cada vez me sentindo mais em casa. Eu não estava feliz com a situação. Eu já era fã do Tite, antes de conhecer ele. Pela história e porque todos os meus amigos que já tinham trabalhado com ele falavam muito bem dele. Agora, sou mais fã ainda, porque ele entende o lado do jogador”, disse o jogador.
Além disso, Allan ainda apontou um caminho que o treinador poderia ter seguido para resolver a situação. Segundo ao atleta, este seria o jeito mais fácil, porém Tite resolveu ouvir o jogador e dar uma chance para provar que ainda tinha valor dentro do elenco Rubro-Negro.
“Era muito mais fácil para ele chegar e falar que eu não tava rendendo e pedir para me trocarem. Mas ele optou por esperar e me ajudar. Agora é seguir evoluindo para alcançar o meu ápice”, concluiu.