Após a vitória contra o São Paulo, o treinador Tite falou sobre a ausência de Arrascaeta na partida. Em entrevista coletiva, o comandante do Rubro-Negro confirmou que o uruguaio não entrou em campo por conta de desgaste físico e falou sobre a dificuldade de tomar determinada decisão.
“Hoje tivemos que tirar o Arrascaeta. Tu acha que eu quero tirar o Arrascaeta? Eu fico aqui com… “Ah, tirou o 10 do time”. Eu fico aqui exposto por tirar. Mas não dá. Vou estourar o cara nessa sequência de jogos? Agora é fácil. Mas e antes para tirar o 10?”, questionou o treinador.
Além disso, Tite ainda falou sobre a necessidade de poupar jogadores ao longo da temporada. As expectativas são de que o Flamengo dispute todos os títulos do ano, assim o volume de jogos tende a ser intenso, o que poderá desgastar determinados jogadores.
Então por isso que passo essa mensagem para todos os atletas. Daqui a pouco vai ter a necessidade, é inevitável a necessidade. Inevitável a troca de todos os setores, ou numa entrada, como aconteceu”, concluiu.
Próxima partida
Embalado com duas vitórias no início do Campeonato Brasileiro, o Flamengo viaja para enfrentar o Palmeiras na próxima rodada. O confronto acontece neste domingo, às 16h, no Allianz Parque.