O Flamengo pode estar mais perto do que nunca para confirmar o projeto do estádio próprio. De acordo com a apuração do jornalista Lauro Jardim, do jornal “O Globo”, a Prefeitura do Rio de Janeiro deu aval para a construção do projeto na região do Gasômetro, na zona portuária da cidade.
Ainda de acordo com a reportagem, a decisão aconteceu nesta sexta-feira após uma reunião que teve a presença do prefeito Eduardo Paes, o deputado Pedro Paulo, o presidente do Flamengo Rodolfo Landim e o vice-presidente do clube Rodrigo Dunshee. As conversas também englobam a aprovação e eventual transferência do potencial construtivo da sede social na Gávea. Fator que deve ajudar na elaboração do estádio.
O potencial construtivo serve para controlar o crescimento urbano, de acordo com o plano diretor de cada cidade. Este fator se refere à quantidade de construção permitida em um terreno de propriedade própria. Ou seja, o Flamengo estaria abrindo mão de uma possível expansão da sede da Gávea, para construir o estádio próprio.