No início da tarde desta sexta-feira, o apresentou oficialmente o atacante Carlinhos, quarto reforço da equipe em 2024. Antes do jogador começar a falar, o dirigente Marcos Braz falou sobre a contratação do atleta.
”Queria dizer que o Flamengo está muito feliz com essa contratação, não é a primeira vez que a gente faz uma aposta de um jogador do Campeonato Carioca. Já fizemos esse tipo de contratação antes e deu certo, com o Carlinhos não vai ser diferente. Ele tem uma base importante, passou pelo Corinthians, um jogador que temos uma extrema confiança em relação a qualidade dele. Boa sorte ao Carlinhos”, disse Marcos Braz, antes de emendar:
”Importante deixar claro o profissionalismo do jogador, a conduta empresário, a postura do Flamengo. Nós aceleramos exclusivamente antes das finais do estadual por um simples fato: tinham otros clubes interessados no Carlinhos, outras propostas. Evidente que agora esses clubes que não conseguiram a contratação vão negar, mas existia. E a gente chegou no momento que teria que decidir: o politicamente correto, que era esperar passar o estadual, ou fazer imediatamente com algum questionamento, se seria correto antes de uma final. Tanto o (Rodolfo) Landim, eu, o Bruno (Spindel) e pessoas que trabalham no clube não têm que fazer só o politicamente correto, mas ter cuidados e defender os interesses do Flamengo. Isso que foi feito. Quando entendeu que poderia ter risco de perdê-lo para outro clube, começamos as negociações e finalizamos bem. Não tivemos nenhum contato com o jogador, nas finais com ele, apenas com o empresário e o presidente do Nova Iguaçu”, complementou.