Em grande fase no início de temporada, Pedro voltou a marcar pelo Flamengo na estreia da Libertadores. O atacante foi o autor do gol do Rubro-Negro no empate por 1 a 1 contra o Millionarios nesta última terça-feira, em Bogotá, na Colômbia. Com o tento, o camisa 9 tem a impressionante média de um gol por jogo em 2024.
Até o momento, o centroavante atuou em 12 partidas e detém a marca incrível de 12 gols e uma assistência. A média de um gol por jogo impulsiona Pedro como titular absoluto da equipe. Vale destacar que com a suspensão de Gabigol, o camisa 9 se tornou a única opção de alto calibre da equipe à disposição de Tite.
Mesmo com a pressão, Pedro vem mostrando que dá conta do recado. Contudo, para prever qualquer sério desfavorável no futuro, como a convocação da Seleção para a Copa América, ou alguma lesão, a diretoria do Flamengo foi atrás do atacante Carlinhos, do Nova Iguaçu.
Pedro volta a entrar em campo neste domingo, às 17h, justamente contra a equipe atual do possível reserva. O Rubro-Negro decide a final do Carioca neste final de semana contra o Nova Iguaçu, e o camisa 9 terá que marcar novamente para manter a excelente média.