O Flamengo inicia a campanha na Libertadores de 2024 nesta terça-feira contra o Millonarios, às 19h, no Estádio El Campín, em Bogotá, na Colômbia. Em entrevista a Fla TV, o assistente técnico Cléber Xavier falou sobre a importância de não sofrer gols.
Assim, o membro da comissão técnica de Tite definiu como meta a equipe não ser vazada na estreia. Vale lembrar, que os titulares do Rubro-Negro ainda não sabem o que é sofrer gols na temporada e buscam manter o bom retrospecto.
“Uma mania que eu tenho já faz alguns anos é chegar para os goleiros antes do jogo e pedir para que a gente não tome gols. Concentração máxima. É o trabalho deles que leva a isso. O trabalho do time como um todo, defendendo desde a linha ofensiva até embaixo, e a acaba a gente não levando gol. Então, vamos para um jogo de estreia da Libertadores também com esse pensamento de zero gols e tentar fazer um ou dois”, disse o auxiliar.
No Grupo E da Libertadores junto com Millionarios (COL), Palestino (CHI) e Bolívar (BOL), o Flamengo chega para a competição como favorito a alcançar as oitavas. Para isto, a equipe terá que vencer o primeiro desafio fora de casa contra a equipe colombiana.