A situação envolvendo manipulação de partidas no futebol brasileiro vem dando o que falar. E, nesta terça-feira, o senador Jorge Kajuru (PSD-GO) anunciou que fará uma CPI da manipulação de resultados nas partidas.
Segundo o que falou Kajuru, mais de 100 partidas estão sob investigação e, jogadores, árbitros e dirigentes, serão convocados pela CPI.
Confira o que ele disse nesta terça-feira:
”Passou da hora da gente criar uma CPI da manipulação de resultados de jogos de futebol e é assim que a gente vai chamar. A questão aqui é a indecência de resultados que a gente não consegue entender. Na Inglaterra, por exemplo, quando há prova, o indivíduo é punido. A CPI se inicia em abril, eu sendo presidente”, disse, antes de emendar:
”Nós vamos convocar jogadores, árbitros e dirigentes. Vai ser uma convocação educada, depois convida, se a pessoa não aceitar, você dá mais uma chance para ela, se não aceitar mesmo assim, aí é caso de polícia para se explicar. Primeiro, vamos obter as provas, saber quais foram os jogos e, a partir daí, verificar. Mais de 100 jogos estão sob investigação, 13 são da Série D. O Textor, por exemplo, diz ter gravação de árbitro cobrando propina de jogo, mas ele não quer apresentar o áudio. E, ele foi convocado pelo STJD e precisa apresentar o que ele tem”, complementou.