O futuro de Gabigol no Flamengo segue incerto. Vivendo o último ano de contrato, o atacante ainda não tem acordo de renovação com o Rubro-Negro. Contudo, o presidente do clube, Rodolfo Landim afirmou que pretende renovar com o atleta.
“A gente vai fazer uma proposta. O Gabigol vai ter essa oportunidade para ele decidir, então a gente não pode falar unilateralmente se contamos com ele ou não. Certamente, vamos querer contar com ele. Mas pode ser que ele tenha outras oportunidades melhores que jogar no Flamengo, vai estar na mão dele decidir isso”, disse Landim em entrevista a rádio CBN.
As negociações se encontram travadas. Isso porque, o jogador foi punido na última semana pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem após ser condenado por burlar o exame antidoping. O estafe do jogador irá entrar com efeito suspensivo para reverter a pena. Tanto Flamengo quando o atleta estão confiantes a investida será bem sucedida.
Sendo assim, o Rubro-Negro chegou a incluir o camisa 10 na lista de jogadores convocados para a primeira fase da Libertadores. Vale lembrar, que caso a investida de errado, Gabigol terá que cumprir 2 anos de suspensão do futebol, não podendo inclusive treinar no Ninho do Urubu.