O Flamengo vive uma excelente fase. O Rubro-Negro goleou o Defensa y Justicia em Brasília por 4×1 e se classificou para as quartas de final da Libertadores. Renato Gaúcho começou com o pé direito no Mengão e está com 100% de aproveitamento sob o comando do Rubro-Negro. O Mais Querido aguarda o duelo entre Internacional e Olímpia para saber quem enfrentará na próxima fase da competição. O jornalista André Rocha, em uma coluna para o ‘UOL’, disse que o Flamengo, ao substituir Rogério Ceni e Dome por Renato Gaúcho, está trocando o conceito pela vivência.
Siga o Diário do Fla no Twitter
“Porque o novo treinador tem 20 anos de experiência na função. Já escalou e substituiu centenas de vezes. Acertou e errou. O Flamengo foi o segundo time da carreira de técnico de Dome. Rogério Ceni é treinador desde 2017, comandando apenas São Paulo, Cruzeiro e Fortaleza antes de desembarcar no Rio de Janeiro e comandar alguns jogadores que chegou a enfrentar no campo, como Diego Ribas, Everton Ribeiro e Bruno Henrique. Dome veio porque foi auxiliar de Guardiola e Ceni pelo trabalho com conteúdo e resultados no Fortaleza. É diferente. Renato tem no currículo de técnico uma Libertadores. Já ganhou e perdeu jogo grande do torneio continental. Isso pesa. E pode ser o que faltava para uma equipe que se conhece, tem sintonia fina. Só precisava de um comando que inspirasse mais confiança. O Flamengo troca o conceito pela vivência e até aqui vai dando muito certo”, escreveu André Rocha em sua coluna do ‘UOL’.
Siga o Diário do Fla no Instagram
O Flamengo volta a campo no próximo domingo, contra o São Paulo, ás 16h, no Maracanã, em partida válida pelo Brasileirão. Renato Gaúcho vai em busca da sua quarta vitória como treinador do Mais Querido.