Gabigol vive momento incerto no futebol após ter sido suspenso pela Justiça Desportiva Antidopagem por 2 anos. Contudo, mesmo com o atual cenário, de acordo com a apuração do site “Ge”, o atacante ainda estará na lista de jogadores selecionados do Flamengo para disputar a fase de grupos da Libertadores.
O Rubro-Negro tem até a próxima sexta-feira para definir os 50 jogadores que estarão a disposição do técnico Tite para a primeira fase do torneio continental. Vale lembrar, que Gabigol segue com o direito de buscar um efeito suspensivo da decisão de suspensão que o priva de atuar até o dia 7 de abril de 2025.
Caso o jogador tenha sucesso na busca da suspensão da pena, ele estará disponível para atuar na primeira fase da Libertadores. O Flamengo se mostra confiante com este cenário e por isto deve inscrever o camisa 10 entre os selecionados.
A defesa de Gabigol, liderada pelo escritório do advogado Bichara Neto, entrará com pedido suspensivo. Porém, para que isto aconteça, é necessário que a punição seja divulgada no acórdão, o que ainda não aconteceu.
Enquanto isso, o Flamengo se prepara para estrear na Libertadores. O Rubro-Negro está no Grupo E junto com Bolívar (BOL), Millonarios (COL) e Palestino (CHI). O primeiro compromisso da equipe está marcado para o dia 2 de abril, às 19h, contra a equipe colombiana, na cidade de Bogotá.